Óleos naturais para reativar o crescimento dos cabelos

12:00:00

Oi linduxas!

Tudo certinho?

Estava louca para dar essas dicas sobre óleos naturais, pois sei como gastamos com produtos para cuidar de nossos cabelos e algumas vezes nem dar aquele resultado que precisamos.

Eu sempre uso óleo e sempre fico muito satisfeita com os resultados!

Óleo de abacate

Possui uma grande quantidade de gorduras monoinsaturadas e vitamina E, que nutrem e fortalecem o cabelo para tratar a queda e estimular o crescimento. 

Óleo de mamona ou Rícino

Já a mamona é uma conhecida planta desintoxicante e o óleo de mamona tem a capacidade de hidratar e estimular o crescimento natural do cabelo. Ainda previne a queda e mantém o couro cabeludo saudável.

Óleo de jojoba

É um grande aliado na limpeza do excesso de gordura produzida pelas glândulas sebáceas, e todos os resíduos que obstruem os folículos capilares. Sua aplicação fortalece as raízes, ajuda a frear a queda e ainda age na estimulação do crescimento dos fios.  

Como usar o do óleo de abacate nos cabelos

Para fazer a umectação com  óleo puro você precisa ter a certeza de que ele seja 100% natural. Aplique da raiz até as pontas uma quantidade que consiga cobrir todos os fios. Aguarde por 45 minutos a 1 hora e depois pode lavar com xampu, sem sulfato de preferência. Isso estimula o crescimento do cabelo e o deixa mais forte.
Você também pode misturar o óleo de abacate numa máscara de hidratação. Apenas uma colher se sopa ou de sobremesa (depende do tamanho do cabelo) é o bastante. Basta lavar sem xampu, apenas para tirar a máscara. Como resultado temos a redução do frizz, dá brilho e hidrata.

Espero que tenha gostado do post e continue acompanhando o blog pois vai ter mais post sobre tratamento capilar com óleos naturais. 

Deixe o seu comentário abaixo se você gosta de usar óleo no cabelo e qual você mais gosta?  


Um super beijo da Pri!

Leia mais

0 comentários


Categorias