Como conseguir parcerias para blogs- blogueiras iniciantes

10:25:00

Olá, meus amores!
Tudo bem?

Eu decidi fazer esse post depois de receber muitos pedidos através do instagram @olameninasblog por direct, eu não sou especialista no assunto, tudo que sei aprendi durante os 2 anos de blog, onde fui vendo tudo na prática. Então vou responder algumas das perguntas que me enviaram combinado?



1) COMO CONSEGUIR FICAR SEMPRE ANTENADA COM AS NOVIDADE DAS LOJAS E LANÇAMENTOS?

Sempre no final de uma estação fazer uma busca para saber o que vai ser tendência na próxima estação, sempre visitar as lojas para saber o que está na moda e descobrir o que está em alta no momento. Outra dica legal é visitar o site das lojas e as outras redes sociais por onde é divulgado em primeira mão os lançamentos. o grande segredo é ser uma profissional inquieta e que busca sempre mais!

2) COMO TER CONTEÚDO CONTINUO NO BLOG E NO INSTA?

É bem difícil manter as duas redes sociais atualizadas sempre  com novidades, mas não é impossível. Para começar se organizar estabeleça essa frequência, vai postar todos os dias? Quantos dias da semana? É bem importante ter uma interação com os seguidores, eles vão funcionar como um "termômetro" para medir essa frequência e ajudar na escolha do conteúdo.

3)DE ONDE TIRAR INSPIRAÇÃO PARA OS POSTS?

Eu costumo criar todos os meus conteúdos, tendo como base apresentar para meus leitores minha rotina capilar, se eu uso um produto e gosto compartilho, quando sei de alguma novidade eu publico também.
Não tenho o habito de entrar em outros blogs que falam do mesmo conteúdo, para não acabar me influenciar de alguma forma. O que eu faço é sempre tirar alguns momentos para fazer anotações, estabeleço como o "meu dia criativo" para anotar minhas ideias, além disso recebo algumas ideias através de comentários no instagram.


4)COMO CRIAR MINHA IDENTIDADE VISUAL?

Sua identidade visual deve ser forte e marcante para que consiga transmitir uma mensagem logo de cara, que de alguma forma seja lembrado. Tente não mudar muito sua identidade visual, ao longo do tempo é bom quando a pessoa consegue atrelar a marca a você de maneira rápida.
A identidade visual é todo um conjunto, se você não tem um domínio na área é bom consultar um profissional para fazer esse serviço.

5)COMO FAZER PARCERIAS?

Para fazer parcerias não existe uma formulá, precisa que você seja notado ou se faça ser notado. Procure fazer parcerias com empresas sérias, Desde o começo do blog tive ótimas parcerias, mas também temos que ficar atentas as falsas promessas ou até mesmo com proposta para trabalhar sem ganhar nada em troca. Sério! Acredite, se você ainda não recebeu um e-mail desses provavelmente vai receber. Não aceite desvalorizar seu trabalho, parceria é uma via de mão dupla, favorecendo ambas as partes!
Procure fazer parcerias com empresas sérias, busque informações antes de fechar uma parceria por empolgação, descreva para empresa o motivo pelo qual você quer fazer essa divulgação e porque gostou do produto e quer divulgar em suas redes sociais. Faça seu trabalho com amor e seriedade e logo chegará esse momento! 

















Leia mais

0 comentários


Categorias