QUAL ETAPA MEU CABELO ESTÁ PRECISANDO?

11:41:00

Olá Meninas!

Eu sei muito bem como dar trabalho conhecer nosso cabelo e entender do que ele está precisando. Por isso vou compartilhar com vocês algumas dicas e truques para saber qual etapa do cronograma capilar seu cabelo está precisando!



Quando o meu cabelo precisa de Hidratação?

Hidratar é repor a água que o cabelo perde no dia-a-dia. Ela é responsável por deixar nosso cabelo com mais caimentomaciez e sedosidade e os principais sintomas que nossos fios apresentam de falta de hidratação são:
  • Falta de maciez, brilho e movimento;
  • Cabelo fica mais pesado e embaraçado;
  • Aspecto ressecado e espigado.

Além disso, é fundamental hidratar o cabelo antes de nutrir ou reconstruir.

Quando o meu cabelo precisa de Nutrição?

Nutrir significa repor os lipídios do cabelo, ou seja, sua oleosidade natural. Primeiro fazemos a hidratação para repor a água e depois fazemos a nutrição para manter a água nos fios e em seguida selá-lo. A nutrição é a principal responsável por dar brilho, definição e corpo aos fios e os principais sintomas da falta de nutrição são:
  • Cabelo com volume excessivo e pouca definição;
  • Frizz
  • Pouco brilho
  • Aspecto sem vida
Eu costumo fazer a nutrição com azeite, pois meu cabelo reagi muito bem a esse tipo de nutrição!

Quando o meu cabelo precisa de Reconstrução ?

A reconstrução têm como função repor as proteínas dos fios, devolvendo massa e a queratina ao cabelo e tirando o aspecto de cabelo opaco, quebradiço e sem vida. Geralmente nosso cabelo sofre danos o tempo dono por está exposto ao sol, vento, poeira...
  • Excesso de frizz 
  • Pontas duplas 
  • Fios fracos, quebradiços e porosos
  • Queda excessiva 

Espero que esse post ajude você na hora de saber qual etapa do cronograma capilar realizar e poder ter um cabelo cheio de vida, brilhoso e sedoso.
Obrigada por ler esse post, adorei ter você aqui pertinho de mim, comente esse post e eu vou retribuir com uma visita e um comentário. Beijos

Leia mais

0 comentários


Categorias