5 segredinhos para ajudar o cabelo crescer

10:28:00

Olá Meninas!

Tudo beleza?

Eu estou amando falar de cabelo e poder ajudar compartilhando o que aprendo. 
  • Eu estou amando fazer o cronograma capilar e sei que muitas leitoras estão em busca de tratamentos para fazer o cabelo crescer mais rápido.Geralmente, o cabelo crescem 1 centímetro por mês, mas existem alguns truques e dicas que podem faze-los crescer mais rápido, como garantir todos os nutrientes que o corpo precisa para formar os fios e melhorar a circulação sanguínea local.

1° Dica 


Comer mais alimentos ricos em proteínas - Os alimentos ricos em proteínas, como carne, peixe, leite, ovos e iogurte, são necessários para formar a matriz capilar que dá origem ao cabelo e a barba, por isso, ao consumir uma maior quantidade deste nutriente os fios tendem a crescer mais rápido e mais bonitos.





2° Dica 



Massagear o couro cabeludo ou pentear o cabelo. Durante a lavagem dos fios, deve-se fazer uma boa massagem em todo o couro cabeludo com as pontas dos dedos porque isto aumenta a circulação sanguínea local favorecendo o crescimento dos cabelos. Quem não lava os cabelos todos os dias pode pentear os cabelos durante alguns bons minutos, diariamente, porque este hábito também melhora a circulação sanguínea no couro cabeludo.



3° Dica 



Existem vitaminas que ajudam no crescimento dos cabelos. As vitaminas, como Pantogar e Innéov nutricare, são excelentes para fazer o cabelo crescer porque nutrem a raiz dos cabelos e melhoram a circulação sanguínea da região, o que leva o cabelo a crescer mais rápido. Veja como usar uma de uma destas vitaminas é a pantogar.




4° Dica 


Para isso é preciso usar corretamente o condicionador. Não se deve colocar condicionador na raiz porque isso dificulta a circulação sanguínea no couro cabeludo e o crescimento dos fios. Por isso deve-se aplicar o condicionador e o creme sem enxágue, no mínimo, 4 dedos após a raiz do cabelo. Por incrível que seja eu aprendi a pouco tempo e tenho gostado do resultado.


5° Dica 


Hidratar os cabelos 1 vez por semana, hidratando os fios semanalmente com uma máscara adequada para o seu tipo de cabelo é importante para que o cabelo cresça bonito e não fique danificado. Após lavar os fios com shampoo e condicionador, deve-se enxaguar muito bem, até que não fique nenhum vestígio de creme nos cabelos porque os resíduos podem dificultar o crescimento dos cabelos. 


Espero que vocês tenham gostado das dicas e ajude seu cabelo crescer saudável. Deixe seu comentário que assim que possível respondo. Obrigada por sua visita ! Beijos

Leia mais

0 comentários


Categorias