Hábitos que destroem os cabelos

11:28:00

Olá Minhas Queridas!

Eu estava pensando em fazer um post sobre algum tratamento capilar, mas parei para pensar que deveria começar falando dos hábitos que destroem nossos cabelos e que muitas das vezes nem percebemos, com isso os  fios começam a ficar com pontas duplas, ressecados, quebradiços...



Vamos agora conhecer alguns hábitos que destroem os cabelos e devem ser evitados.
  • Deixar Condicionador nos Cabelos
Essa dica é fundamental para quem têm os cabelos secos, estamos enganadas quando acreditamos que deixando o condicionador no cabelo ele vai ficar mais macio. O condicionador pode danificar o seu cabelo então o ideal e que retire totalmente o produto.


  • Prender os cabelos ainda molhados
Quando prendemos os cabelos ainda molhados por muito tempo e frequentemente evita com que o couro cabeludo respire, isso pode provocar o surgimento de fungos e caspas. Então indico para a saúde de seus fios que permita que os fios seque ao natural.

  • Passar chapinha com o cabelo Molhado
Quando passamos a chapinha com ele ainda molhado, percebemos os danos logo de imediato, pois os fios ficam profundamente agredidos. Já parou que quando fazemos isso escutamos um barulho de como se estivesse fritando os fios? Realmente isso que acontece queimamos os fios com a chapinha, quebrando os fios na mesma hora. Para isso não acontecer espere para fazer a chapinha quando o cabelo estiver seco.

  • Ficar mais de 3 meses sem cortar o cabelo
Muitas mulheres morre de medo de cortar os cabelos, quando ficamos mais de 3 meses sem cortar os cabelos, começam a crescer com pontas duplas, além de quebrar com mai facilidade, Os arrepiados aumentam e os fios começam a cair. 

  • Esquecer de Hidratar os cabelos
A hidratação capilar têm como função ajudar a reparar os danos causados, assim nutrindo os cabelos e recuperando a maciez, brilho e o aspecto saudável dos cabelos e evite o excesso de químicas nos cabelos. 

Obrigada por ler esse post, espero que tenha gostado e que coloque as dicas em prática!
Deixe as dúvidas nos comentários e me fale se têm alguns desses hábitos.

I would agrader to my American public that always accompanies me , I'm very grateful to have you here on my blog !Thank you for caring even

Beijos

Leia mais

2 comentários

  1. Prender o cabelo molhado... aiai.. Meu vício, nessa correria da maternidade fica difícil.. rsrs

    Obrigada pelas dicas!!! Mais uma vez ótimas. E vamos por em prática!

    http://jovensmaesblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. De nada Bru, fico muito feliz por você acompanhar as dicas! obrigada e super beijo

    ResponderExcluir


Categorias