Como clarear o cabelo naturalmente - Receitas caseiras

12:32:00

Olá Meninas!
Tudo bem?
 

Eu pensei em fazer esse post após conversar com a Luciana minha leitora, onde percebi que muitas pessoas têm o desejo de clarear os cabelos. 
Entretanto, conseguir clarear os fios pode não ser fácil e pode custar muito caro, sabemos que a descoloração pode causar alguns danos para os fios tornando ressecados e quebradiços. Exigindo um grande cuidado após tingir, para restaurar a aparência saudável.

Os produtos naturais são mais demorados para desempenhar o clareamento nos fios, mas pode ser feito em casa e evitar danos aos fios. O clareamento caseiro geralmente não é tão eficiente para quem tem o cabelo escuros, podendo não perceber grandes diferenças, mas para quem possui cabelos castanhos médios, claros ou loiro já conseguem ter resultados bem satisfatórios. O sol pode ajudar acelerar esse processo de clareamento também, potencializando os resultados.


Vamos aprender agora algumas receitas caseiras:

Clareamento com o Leite


Ingredientes:
  • 1 copo de leite;
  • 3 sachês de chá de camomila.
Preparo:

Ferva o leite, acrescente os sachês, tampe e espere esfriar. Em seguida aplique a mistura nos fios com um borrifador e deixe por 30 minutos e depois lave com os produtos que costuma utilizar. 


É preciso ter muito cuidado quando falamos de receita caseira, fique atento a qual produto está aplicando, não aplique nenhuma receita que contenha limão, podem danificar os cabelos; além de provocar queimaduras ou machas na pele se exposto ao sol.

Existe também muitos produtos de qualidades no qual podemos utilizar, leia sempre sobre as composições do produto, isso vai te ajudar na hora de escolher o produto certo. Busque sempre orientações com um profissional da aérea.  

Espero que tenha curtido essa dica, comente qual produto você utiliza e indica para clarear os cabelos, se conhece alguma dica legal também me conte para que eu possa conhecer também!
Beijos 

Leia mais

0 comentários