Dicas valiosas para ter cabelos longos deslumbrantes

10:40:00

Olá Minhas Lindas!
Tudo bem?

Vamos falar de dicas valiosas para ter cabelos longos e deslumbrantes, não é tarefa difícil para nos que sempre estamos antenadas em dicas e métodos novos que surgem. Mas não custa nada citar algumas dessas dicas para aumentar seus conhecimentos sobre como cuidar dos cabelos.



Veja quais são os Cuidados:

  • Invista em produtos de qualidade: os cuidados diários completam os tratamentos de salão e são essenciais para conquistar um cabelo saudável. Consulte o seu cabeleireiro para identificar qual é o melhor produto para o seu tipo de cabelo.
  • Reconhecer quando os fios estão danificados: o primeiro passo é ficar de olho no estado dos seus fios. “Se você perceber que o cabelo está opaco, sem movimento, com muito frizz e pontas ralas, está na hora de um tratamento urgente!”, recomenda a hairstylist. “O cabelo não saudável fica sem forma, não tem caimento, marca muito fácil, embaraça e acaba até caindo”.
  • Leave-in como aliado: segundo Viviane, o fio muito comprido acaba perdendo matéria nas pontas, o que acaba resultando em um cabelo com as pontas ralas. Quanto mais fino o fio, maior a facilidade para quebrar e embaraçar e assim, o cabelo pode ficar fraco, sem vida. Uma maneira de proteger os fios é usar leave-in e óleos reparadores. “Esses produtos formam uma película protetora em torno do fio, protegendo-os das agressões externas, como vento e poluição, evitando que quebrem e percam matéria”.
  • Hidratação é fundamental: de acordo com a especialista, a hidratação é de extrema importância e o recomendado é que se faça semanalmente em casa e quinzenalmente no salão. A máscara deve ser escolhida de acordo com o tipo de cabelo: lisos, crespos, com química ou tinta. O ideal é consultar um profissional.

Leia mais

5 comentários

  1. Adoro suas dicas!!! Estou deixando os cabelos crescerem para a formatura (em 2018) até lá quero eles bem compridos, e cuidar deles desde já é essencial! Mais uma vez obrigada!

    ResponderExcluir
  2. De nada, fico feliz em ajudar com minhas dicas. Beijos Linda!

    ResponderExcluir
  3. Faço cronograma capilar e tomo Pantogar em cápsulas. É ótimo😉

    ResponderExcluir
  4. Faço cronograma capilar e tomo Pantogar em cápsulas. É ótimo😉

    ResponderExcluir
  5. Que legal Janaina, estou começando a fazer cronograma capilar, depois me passa as dicas! beijos

    ResponderExcluir


Categorias