Como limpar pincéis

11:11:00

Olá Minhas Lindas!
Tudo bem? 


Você sabia que os pincéis de maquiagem precisam de um cuidado especial? É verdade os pincéis de maquiagem pode ser um lugar onde encontramos muitas bactérias. Eu já fiz um post falando sobre outros cuidados com os produtos de maquiagem.  Agora vamos entender o motivo pelo qual devemos ficar preocupados com a limpeza dos pincéis de maquiagem.

Você utiliza os pincéis de maquiagem muitas vezes e até compartilha com outras pessoas e nem se preocupa com as bactérias que está carregando. Para evitar o acúmulo de bactérias é preciso higienizar sempre os pincéis, cada vez que for utilizado com limpeza rápida. Se você utiliza pouco os pincéis faça essa higienização a cada 15 dias.



Saiba como Limpar os Pincéis

Sintéticos: Eles são considerados mais fáceis de limpar. Basta molhar as cerdas, sem deixar molhar o cabo, aplique uma quantidade pequena de sabonete líquido antibacteriano (eu indico o Protex), e esfregue bastante até que saia todo o excesso de sujeira. Lave com bastante água e em seguida aplique novamente e repita os movimentos para retirada de toda sujeira  e só pare de repetir o processo quando a água sair totalmente limpa do pincel.

Cerdas Naturais: Deve ser realizado o mesmo processo de lavagem que o pincel sintético, mas em seguida aplique o condicionador de cabelos nas mãos e faça com que o creme seja absorvido pelos pincéis. Para ser mais fácil a absorção, bata levemente com o pincel na mão para retirar o excesso e fazer com que o condicionador entre por toda extensão das cerdas. Evite Condicionador com muitas químicas é melhor usar os neutros ou condicionador de bebê. Para finalizar enxague com água corrente e arrume as cerdas como se tivesse penteando  com os dedos para dar forma ao pincel.



Prazo para Higienização

Lembrando que é preciso repetir esse processo de higienização a cada 15 dias se você utiliza pouco, mais se você utiliza muito os pincéis e ainda compartilha com mais pessoas o ideal que faça uma limpeza rápida cada vez que utilizar ou semanalmente. É  importante manter os pincéis limpos já imaginou todo dia você passando milhões de bactérias em seu rosto?


Obrigada por visitar o blog
Beijos e até o próximo Post!

Leia mais

4 comentários


Categorias